Medalha2020-01-24T11:36:47+00:00

Medalha “General Francisco Alves do Nascimento Pinto”

MEDALHA CENTENÁRIO DA CBPM

Por meio do Decreto nº 49774/05, foi instituída a Medalha “General Francisco Alves do Nascimento Pinto”, comemorativa ao centenário da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, destinada a distinguir os cidadãos, que por seus méritos pessoais e relevantes serviços prestados à Autarquia, se tornaram merecedores de reconhecimento. Excepcionalmente, a Medalha pode ser outorgada às pessoas jurídicas que tenham cooperado para o desenvolvimento da Caixa.

Clique aqui para conferir o Decreto nº. 49774/05

Heráldica

Cruz pátea de extremidades curvas, com 40mm (quarenta milímetros) de extremo a extremo de seus ramos, carregada de um disco central, com 22mm (vinte e dois milímetros) de diâmetro e acantonada de endentado de 12 (doze) peças, tudo de prata, trazendo no anverso a efígie do General Francisco Alves do Nascimento Pinto, de perfil oitavado e coberto, tendo no reverso a insígnia da CAIXA BENEFICENTE, circundada do dizeres CAIXA BENEFICENTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – 1905 – 2005. 

É pendente de fita de 34mm (trinta e quatro milímetros) de largura, com uma listra central azul de 15mm (quinze milímetros) de largura, ladeada de listras amarelas de 5mm (cinco milímetros) de largura e de filetes nas cores preta, branca e vermelha, com 1,5mm (um milímetro e meio) de largura cada um. A honraria é acompanhada de miniatura, roseta, barreta e diploma.